A cidade de Cafarnaum soube que Jesus estava em casa, e todos foram vê-lo a fim de aprender mais e serem curados, um grupo de amigos foram levar seu amigo paralítico, mas como a casa estava muito cheia e não conseguiram passar, fizeram um buraco no telhado e o abaixaram até Jesus, e ele foi curado.
Você reparou o quanto os amigos desse paralítico fizeram por ele? Tiveram fé, o ajudaram, subiram em cima de uma casa, abriram um buraco, imagina o trabalho que deve ter dado para aquelas pessoas, mas os amigos dele não viram a dificuldade, só tiveram fé e fizeram de TUDO para que o amigo deles fosse curado.
Assim como eu digo a vocês, para que façam boas escolhas nos amigos de vocês, para que os amigos que tiverem ao lado sejam como os amigos desse paralítico, que não sejam julgados pelos próprios, mas ajudados, que não fiquem sozinhos, mas em união.
Sejam esses amigos, tenha amor a vida, amor ao próximo, que o Espírito Santo vivam em vocês, que os seus corações ardam por almas, por amor, que tenham frutos, frutos do Espírito, e que eles aprendam a ter amor ao próximo, que você possa ser um desses amigos que ajudam a levar o paralítico à Jesus, pode ser que não seja literalmente um paralítico, ou possa, mas que você possa ajudar, ajudar com conselhos, com o que puder, com a sua amizade... como Jesus faria, Jesus é amor, é carinho.
Mateus 10.42 "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria, ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa."
Mateus 25.44 "Então eles perguntarão: "Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não ajudamos?". O rei responderá: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar."
Seja o amigo que ama sempre, mas que na desgraça se torna um irmão, seja aquele que tem amor ao próximo, pois quem ajuda ao próximo está fazendo a obra do Reino de Deus.