Você está MADURO? (Dicas de como ler a Bíblia)


 Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. Embora a esta altura já devessem ser mestres, precisam de alguém que ensine a vocês novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

Hebreus 5:11‭-‬14 NVI


O leite, é um alimento que a mãe processou e nos dá na boca, nosso único trabalho é engolir. 

Tudo o que assistimos, culto, vídeos, podcasts... são tudo leite, processaram aquele alimento para a gente, por mais doído que tenha sido, bom ou profundo, foi leite.

Para nos tornarmos adultos precisamos de alimento sólido, com mais proteína, nutrientes que nos mantém em pé, saudáveis e fortes, é aquele que nós temos que caçar, preparar, mastigar, engolir.

Para se tornar maduros, crescer, precisamos de comer alimento sólido: A Palavra. Precisamos ler, memorizar, estudar e praticar a palavra.

Só assim seremos maduros; maturidade é o quanto de Cristo tem formado em nós, e nós só seremos como Cristo se nós lermos a Palavra, lá é nosso mapa, é nosso manual, nossa fonte.

Nós fomos criados para um relacionamento com o Pai, podemos ver como foi a relação dEle com Adão, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés... (Êxodo 33.11) Uma relação íntima, é uma relação onde os dois se conhecem muito, aquele tipo de amizade que só de você olhar a pessoa já sabe o que vc quer. Deus já te conhece, mas você conhece o coração do Pai? Para conhecê-lo precisamos da Palavra


Você foi feito para estar perto dEle; João 21.20; Êxodo 25.22


Resumindo: A leitura das Escrituras é muito importante para o amadurecimento, que é a formação de Cristo em nós, e a relação com o Pai. Sem as escrituras, nós não conhecemos ao Senhor, e logo, tbm não formamos Cristo em nós, acabamos vivendo uma vida superficial, dependentes de humanos.

> Aliás, um dos motivos que as pessoas saem da igreja e desviam, é essa, a falta de maturidade e relacionamento com Cristo. Precisa de nutrição e proteína para manter o corpo vivo, e como nos mantemos vivos sem a leitura da Palavra? 

A bíblia não é um livro qualquer que vc lê e quer ver o que acontece no final. Você precisa ler, entender e praticar. Então, não tenha pressa de lê-la.

Agora quero lhe propor um desafio, é pequeno, mas vai te ajudar a dar o ponta pé; Ler I João