Mais que amar, VALORIZE!





E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12.39-34
Recebemos esse mandamento, a respeito de amar o próximo, não especificando quem, mas sim ao próximo, independente de tudo.

As vezes até fazemos isso, mas amar é diferente de valorizar, e isso é muito importante também, para nossa saúde, saúde do próximo, para a amizade, para a união. Mas valorizar como? Valorizar em todos os sentidos, em uma conversa, comparecendo no convite que ele te fez, ou fazer questão daquele evento, é defendê-lo ou ter um papo sério quando ele estiver errado, é estar presente nos momentos importantes, e mesmo que não seja importante pra você, mas é importante para ele, e saiba que ele ficará muito mais confiante/esperançoso/menos nervoso, com a presença de alguém com ele, È valorizar o seu trabalho, o seu ganha pão, se ele tem um negócio, por mais que você não tenha dinheiro para ajudá-lo, mas ajude indicando, ajude curtindo, compartilhando, estando no local, 'dar uma moral', é dar sugestões...

O que vejo e me entristece, é ver que muitas pessoas só são assim, na internet, ou com o melhor amigo, ou com quem tem mais afinidade, mas não, as pessoas carecem de ajuda, carecem de amigos, de valor!

Jesus mesmo disse em Mateus 13; E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.

Jesus não foi valorizado em sua terra, pessoas desconfiaram, perguntaram "De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?

Temos que nos posicionar, fazer nossa parte, valorizar mais as pessoas, valorizar aquele colega de escola que está vendendo bombom, valorizar a amiga que faz unha pra pagar a faculdade, valorizar a vizinha que vende bolo pra pagar as contas de casa.

O mundo carece de amor, ame ao próximo, e orem pelos o que te perseguem.